Saite da Vida

Saite da Vida

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vivendo no Reino Encantado do Planalto

Eu bem que queria viver neste seu reino encantado  Diuma. O Presidente Nula passou por lá e continua na governança. Não é atoa que ele volta e meia reaparece em discursos rasgados, em defesa do Palácio, dos que vivem "No Federal" segunda você respeitável Presidenta Rainha Mãe dos brasileirinhos e brasileirinhas. Neste país cuja taxa de emprego era considerada alta, a inflação controlada, a carne macia faltante da cesta básica. Ah mamãe Diuminha, fada dos nordestinos e bruxa dos paulistanos. No Nordeste tu chega de balão mágico, no sul de vassoura mesmo. Se o Estado de São Paulo afundar, adeus cestinhas com cachaça e celulares. Tu trata muito mal aqueles que te sustentam. És uma mãe ingrata a seus filhos deste Brasil que te acolheu como filha. Teus filhos ricos, são apenas trabalhadores que dão emprego aos nossos Maranhenses e Baianos, com carteira registrada. É aqui que eles adquirem dignidade, frequentam as cidades, consomem e também pagam altos impostos nos eletrodomésticos, como os ricos e não percebem o quanto são empalhaçados por tu, mãe madrasta e trapaceira, que os quer sempre pobres e sem cultura, conhecimento e saber para abrirem os olhos grandes e te enxergarem como és, a ti e tua PeTralhada. Ah! vocês são parentes dos irmãos Metralha e do Ali Baba? De lá para cá vocês se aperfeiçoaram e estão dando conta de afundar um país se apropriando da Grande Empresa Petrolífera espoliando-a, usando seu dinheiro para promover campanhas políticas, fazendo suco no liquidificar da governabilidade e alimentado todos os seus asseclas. Tem Real correndo na veia. Tua irmã vilã a Grata Coster deveriam usar burka, para esconder tanta feiúra e vergonha quando a desfaçatez escancarar diante de seus filhos abismados. Espero mesmo que os 52 milhões que em ti votaram te vejam com olhos de realidade. 
É por isso que mais admiro a nossa padroeira do Brasil Dona Ruth Cardoso, que nada tendo recebido, trabalhou como uma Santa. Salve Rainha Mãe de Misericórdia que inventou a Bolsa Escola e continua com sua divina presença ajudando este país indolente de chefes de estados preguiçosos para o conhecimento científico surfando na ignorância administrativa. Boa Noite!

5 comentários:

Jorge Carrano disse...

Vim retribuir sua visita, que muito me alegrou. E reiterar os agradecimentos pelas congratulações que registrou relativas ao aniversário do "Generalidades espacializadas".
Gostei muito deste seu espaço virtual e fico mais a vontade porque comungamos, imagino, das mesmas ideias. Pelo menos no terreno político.
Parabéns e sucesso crescente.
Carrano

Jorge Carrano disse...

Pretendia ser o 99º seguidor, mas tive dificuldades em me cadastrar. Por incrível que pareça ainda sou meio analfabeto nesta coisa de blog.
Pedirei a alguém que me ajude.

Maria Helena disse...

Obriga Seu Jorge. Se não conseguir me fale. Ás vezes a gente clica em alguma coisa que dificulta mesmo a postagem de comentários dos nossos leitores. Aprendi isso não conseguindo postar meus comentários em algum lugar...rsrs

Jorge Carrano disse...

Como pode perceber minha dificuldade não foi postar comentário. Foi me cadastrar como seguidor. Tem umas opções, umas escolhas, que para mim são grego, ou aramaico.
Bem, a gente vai se falando.

Maria Helena disse...

Eu entendi, as dificuldades são diferentes...

Postar um comentário