Saite da Vida

Saite da Vida

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Batuque da Chuva

Batuque da Chuva
Apaga a Fogueira,
A água desce pela guela,
Queima a garganta,
Água e fogo dançam e cantam,
em dueto afinado.


Pingos fortes e grossos caem sobre o telhado, mas o som vem das calhas de alumínio. Saio lá fora e tiro algumas fotos para registrar o evento. É interessante por que no momento visualizava a fogueira da inquisição queimando livros, me queimando, pura fantasia de gente louca. É que sou um tantinho exagerada quando busco as origens de meus medos  em decorrência das postagens que faço. Quero escrever falando o que estou pensando, antecipando alguma punição que possa receber. Desde sempre tenho o costume de escrever e esconder os textos da minha família; eles gostam muitas vezes, até me elogiam, mas tem coisas que digo e são críticas endereçadas a eles também. Toda família tem hábitos que não são adequados para a saúde física e saúde da alma. Digo alto e em bom tom, isso trará prejuízo para você e para todos nós. Mas não adianta, e a água desce, contaminando as entranhas físicas. Antes fosse esse aguaceiro que vejo caindo, logo parando, parecendo que a natureza está sorvendo um gole, descendo guela abaixo. Mas não queima como o elemento fogo vai torrando a carne que vejo nas figuras, e nem transformando em cinzas, os livros que também vejo sendo queimados. Não sou Joana D’Arc a Santa salvadora da França, nem salvadora de mim mesma, nem dos meus familiares, longe de tanta pretensão. 
Só tento transformar em imagens meus sentimentos mais profundos. A água e o fogo podem dançar na linguagem, fazer duetos afinados, batucadas pois é o que ouço de onde estou centrada. Está lindo, em vez de fotos se tivesse filmado teria alcançado melhor resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário