Saite da Vida

Saite da Vida

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Salsa no Feijão Preto


Enquanto as panelas estão no fogo, decidi sentar-me aqui e escrever um pouquinho. O aroma do feijão temperado acaba de chegar aqui na sala íntima. Esta foto foi registrada por minha amiga Iraci Ana, uma querida amiga da faculdade em 2008. É comum esquecer-me das panelas no fogo e acabarem queimando os ingrdientes. O fogo é sempre veloz , vai amaciando cada grão de feijão, todas ao mesmo tempo, enquanto eu vou digitando as palavras uma a uma. Enquanto o feijão fica cozidinho já temperado e perfumado, eu paro, releio e corrijo procurando o sentido da frase e da mensagem, e o aroma emocional que elas causarão no leitor. O fogo é mais disciplinado, é só usar a medida e calcular o tempo, seguindo a receita, que o feijão fica pronto na hora certa. Já os meus neurônios estão semelhantes, a pós corte de uma grama. Já virão o resto da grama cortadinha,
espalhada pelo chão ? Assim estão meus neurônios. Dá um pouco de trabalho para realizar as tarefas, mas com paciência e persistência concluo as minhas tarefas cotidianas. Sempre coloco a salsinha no feijão, alho e muita cebola. Dizem os nutricionistas que ajuda na prevenção de êmbolos nas veias, gripe e outras coisas mais. Os cachorrinhos estão latindo muito hoje. A Pipoca, cachorrinha da minha norinha está em casa. Como ela é novinha e cheia de gás, cumpre a função de guardião da casa muito bem. Os outros três, mais velhinhos, com catarata, problemas de coluna, são mais lentos, mais dóceis e caseiros. Estão ao meu lado, deitados no edredon no chão, tomando sol, se esquentando do frio. São mais companheirinhos. Bom, estou deixando o computador, encerrando por aqui a minha postagem. Bom dia a todos. Um grande beijo. Da amiga, Maria Helena

5 comentários:

Claudia A Ribas disse...

Sua presença no meu blog foi um presente. Obrigada pelo carinho. Conheça tbm (acho que vc vai gostar)meu outro blog: http://algumaspaginasdaminhavida.blogspot.com/

Seu espaço está lindo, tem o seu perfume.
Bjs na alma

Voando como borboletas disse...

Olá querida Maria Helena, vim agradecer pela visitinha, e chegando aqui me senti em casa,senti algo muito familiar, amei a sua foto cozinhando e esse fogão hem me parece um tesouro , aí amei tudo e me tornei sua seguidora beijos de sol para te iluminar

Maria Helena disse...

Olá Patrícia! Que bom te conhecer mais de perto. Saber que você mora em São Gonçalo (Rio de Janeiro) é muito interessante. Sou mineira do Triângulo Mineiro, mas morando sempre no estado de São Paulo. Este fogão está agora com meu filho que é chef. Mas tenho outro. beijos

Toninho disse...

Posso imaginar o perfume nesta cozinha.Sempre pensei que cozinha é um laboratorio artesanal,onde o amor pelo que faz deve flar mais alto e assim as delicias fluem naturalmente.Gostei de dar um passeio pelo blog e vou seguindo Helena.Abraço mineiro,rsrs.

Cristina Tine disse...

Obrigada pela visita ao meu blog. Agora sou sua seguidora e, sem rasgar sedas, seu blog tb está maravilhoso! Bjs

Postar um comentário