Saite da Vida

Saite da Vida

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Instalação de Ar Condicionado

Os Eletrecistas estão assaltando as pessoas, Prestem Atenção!


Em casa foram instalados alguns aparelhos de ar condicionado. E os instaladores pegam desprevenidos os seu clientes que não têm a menor noção de preço. Chegaram a propor instalação de até 1200 reais por aparelho de 9 mil btus. Isto é estelionato. O preço básico varia ente 400 a 550 reais com todo o serviço feito. Instalação elétrica, tubo de gás de cobre, mangueirinha para saída da água. Cuidado com os eletrecistas que dizem, eu cobro 550 reais e você fecha negócio, pensando que ele fará tudo e no final você paga o valor combinado. Na instalação o próprio eletrecista pode deixar vazar o gás do equipamento, pois este sempre vem da fábrica com o ar condicionado que lhe é devido.
Quando combinar o preço discuta bem estes aspectos para não ter surpresa. O bote na maioria das vezes vem quando ele quer cobrar pela reposição de gás o valor de 200 reais, ou 180 reais, etc. Liguei para uma empresa que informou-me que quando isso acontece eles cobram 150 reais. Achei caro. E o gás não acaba durante o uso, não sendo necessário fazer a reposição a cada três meses. Não é sempre que o ar vai ficando quente. E assim mesmo, o técnico vai repor só o necessário.

Por que o gás pode acabar?

Por vazamento muitas vezes, danificação na tubulação ou velhice do aparelho.

Quando fazer a manutenção?

A cada três meses se faz a limpeza necessária para se ter um ar puro sem bactérias. Isso se faz corrigindo e prevenindo.

Sempre melhor procurar uma empresa para instalação do gás.

Muita atenção com particulares. Eles estão explorando a população e dizem na cara dura: Em uma cidade de 80 mil habitantes encontram-se no máximo 4 especialistas. 

Minha amiga comprou o ar condicionado das Lojas 100. Eles enviaram e cobraram cem reais. No último aparelho aplicou o golpe, cobrando 200 reais pelo gás. Ela não concordou em pagar este valor, ficando por 80 reais. Deu certo.

A conta que eles gostam de apresentar:

450 pela instalação; +
150 pela parte elética, +
200 pelo gás;

Totalizando 800 reais por aparelho de 9000 a 12 mil btus.

Essa conversinha mole de que um aparelho de 18 000, 22 000 mil btus sai mais caro, tudo conversa mole. Ele vai precisar de um ajudante apenas para segurar o equipamento na hora de instalar. Na minha casa o técnico fez tudo sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário