Saite da Vida

Saite da Vida

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Holocausto Digital

Assistindo o programa da Fátima Bernardes, houve uma pauta sobre o preconceito. Lá artistas nordestinos vieram para o sul que fizeram sua notoriedade pela arte cenográfica e televisão em programas de humor, música. Disseram que sofreram preconceito, mas e nessa questão social  preferiram se tornarem seres humanos melhores, em vez de seguir o bordão negro de "tenho que ser melhor". Agindo de maneira inteligente não perderam o foco de suas vidas. Quando perdemos o foco vemos, negros odiando brancos, nordestinos odiando paulistas acabando em preconceito inverso. E o que se comentou, que na época da política, dessa última campanha presidencial vivemos o holocausto digital. Petista quando em minoria com vergonha de se declarar e tucanos, quietinhos no recinto petista. Amigos perdendo amizades através da exclusão e bloqueios digitais.
O fato é que o povo pobre decidiu a eleição e os ricos perderam. Entre os ricos haviam muitos pobres, e entre os pobres muito ricos. Nada é absoluto. Hoje vemos o Aécio ganhador no Planalto, ser ovacionado no bom sentido e a Dilma perdedora, acanhada se escondendo com tantos problemas. Hoje ela precisa prestar atenção nos perdedores para fazer bom governo, para se ter paz em nosso país. Então, quem ganhou, quem perdeu? Todo mundo.
Acho ótimo quando a vida nos faz pensar, assim nos minimizamos diante do outro para nos maximizarmos perante Deus! Mesmo quando a assunto é política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário