Saite da Vida

Saite da Vida

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Lenalidomida é vítima de corrupção.

Nosso país é Corruputinho Diuminha?

Buá, buá, há há há...
Hoje meio dormindo, meio acordada ouvi uma reportagem sobre a corrupção de Portugal relacionado a hemofármacos. Não me lembro o nome da empresa que pratica a infâmia, mas lembrei-me que hoje estou sendo vítima da mesma. Estou saindo para a quimioterapia,  no ambulatório do convênio MERECA (Medicina Regional de Campinas). O Bortezomibe, o fármaco que tenho usado por quase três anos já não está fazendo mais efeito. O meu oncologista ainda insiste nele por ser a única opção do momento. O Mielloma exige substituição de remédios periodicamente; por ser uma doença crônica o remédio passa a não fazer mais tanto efeito. Assim, a primeira vez que fiz químio fiquei por mais de cinco anos sem tratamento contínuo, apenas tomando a Talidomida todos os dias. Voltei para a químio em dezembro de (2011), depois de seis meses já tive alta. O câncer reincidiu, e em dezembro (2013)reiniciei o tratamento, completando em dezembro de 2014 um ano de tratamento pela 3° vez. E tudo indica que estou longe da alta. Seria hora de entrar com o medicamento de nome LENALIDOMIDA? Não sei o nome do país fabricante. O governo da Argentina, país mais pobre (será) já oferece nas redes públicas. O meu convênio supostamente paga ao cooperado, segundo as más línguas via judicial, custa 10 mil reais por mês.Nem mesmo sei se este é aplicação oral e diária, ou apenas uma vez ao mês.
O nosso justo governo ainda não deu conta de oferecer ao nosso cidadão porque tem que molhar a mão do político que o autoriza, e a propina que se cobra é altíssima, e o laboratório que oferece o remédio não tem tanto dinheiro. 
Às vezes ouço notícias na televisão, isso desde que reiniciei o tratamento pela segunda vez: Este ano (2012,2013) até o mês de Dezembro a Anvisa irá regulamentar o uso da Lenalidomida. E nada. 
Recentemente ouvi essa história escabrosa da nossa corrupção sobre as propinas para os laboratórios, senão não!
.......................................................................................
 Acabo de buscar alguma informação sobre este medicamento e encontrei várias, mas seleciono essa nota para ler melhor depois, buscando saídas para meu caso.
Estou saindo para Campinas, para o ambulatório.

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cssf/audiencias-publicas/audiencia-2013/audiencia-15.08/apresentacao-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário