Saite da Vida

Saite da Vida

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Os Tratamentos às Quintas Feiras

Paulo de Tarso de Vinhedo

Na quinta feira fui ao Centro Espírita Paulo de Tarso - Vinhedo, para fazer tratamento espiritual por meio de energização com as mãos, que chamamos passe. Enquanto aguardamos ficamos em uma sala ampla, ouvindo a preleção de uma pessoa e depois fica aberto comentários e perguntas. Geralmente contribuem com os comentários colaboradores, professores das turmas e frequentadores preparados. Como neste dia é um dia específico de tratamento espiritual, falou-se da saúde física e dicas para mantê-la. Não anotei nada, mas lembro-me de ter ouvido que a culpa pode  contribuir com maus pensamentos atraindo energias ruins para o corpo. Essas energias negativas, descem inundando nosso corpo, antes de refletirem para o universo. Assim as doenças vão sendo instaladas.
Atitudes como julgar o nosso próximo também são ruins porque irritam, e afastam as pessoas. Razão pela qual o orador insistiu muito na indulgência que atrai, acalma, e corrige.
Se o meu pensamento for bom transmitirá bem estar ao meu corpo, facilitando a cura de qualquer doença.  Uma mente sã atrai a plenitude, bloqueando a confusão e depressão.
Nós temos os órgãos do sentido, mente, espírito e consciência. Esses estados tem um correspondente no corpo físico. Cada órgão tem um centro de força chamado chacras (tiacras-pronúncia), que giram. É um motorzinho localizado no espírito. Quando começamos a emitir a energia negativa, ela começa a girar o contrário, e a energia divina ou fluido cósmico universal começa entrando devagarzinho até parar. Com os passes, há a correção dos centros de força e começamos a melhor, se tivermos a disciplina de tentarmos a nos corrigir, alterando a vibração dos nossos sentimentos e pensamentos, uma sequência pode melhorar nosso estado de saúde.
Tentei fazer um apanhado das duas quintas feiras que lá estive, 26/01 e 06/02.
Anotei a indicação de dois livros:
1-     "Parábolas Espíritas" de
 Alírio Cerqueira Filho  e pesquisando na internet encontrei este do mesmo autor:
O Equilíbrio da Mente como Fonte Geradora de Saúde


Observação:
2-    Outro autor  ROBSON PINHEIRO "Faz Parte do Meu show",
A trajetória de um artista em busca de si mesmo.
Orientado pelo espírito  ÂNGELO INÁCIO também foi citado para ilustrar uma fala sobre o mau uso que fazemos da liberdade.
ÂNGELO INÁCIO

Casa dos Espíritos Editora - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário