Saite da Vida

Saite da Vida

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Aprovada a Maioridade de 18 para 16 anos

Foi aprovado o projeto que reduz de 18 para 16 anos a idade de quem pode ser preso, ou cometer crimes hediondos, homicídio com intenção de matar, e lesão corporal seguido de morte.
Esse assunto está sendo questionado pela OAB, o Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Mello, o ex ministro Joaquim Barbosa disse que essa aprovação fere a Constituição.
O Presidente da Câmara Eduardo Cunha é favorável à Redução da Idade. A Cristiane Lobo considera que uma pesquisa recente é a favor da Redução da Idade por 87% da população brasileira. Essa proposta mesmo que aceita tem que ir para o Senado. E lá a tendência maior é pela aprovação  de José Serra que aumentaria a reclusão do menor, que passaria de para 8 anos, em vez de colocá-lo na rua com apenas 3 anos de reclusão. O Senado está muito mais inclinado a aprovar o Projeto do Serra ou escrever na  Constituição, ou seja, fazer uma Emenda Constitucional. O Senador Aluízio Nunes Ferreira, vai   na mesma direção do Serra, alegam que outros países já fizeram o mesmo e não deu certo, e estão tentando voltar. Então essa redução não é a solução segundo esse questionamento.

O Congresso está tratando de coisas que lidam com o dia a dia das pessoas. Isso mostra que as pessoas estão antenadas, que a sociedade está viva e essa participação é vantagem para toda a sociedade. Esse texto é voz da Cristiana Lobo, participante do Programa em Pauta, com Sérgio Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário