Saite da Vida

Saite da Vida

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Brasil Comparado a Filme de Terror


Um Tablóide Britânico comparou o Brasil a um filme de terror sem fim. Os ricos executivos e políticos indo para a cadeia, gerando enorme medo nos companheiros. Está aprendendo que roubar e pegar propinas custa caro para a moral do indivíduo e elogia as instituições brasileiras em pleno funcionamento, apesar da interferência a todo momento dos poderosos querendo impedir os processos. Os investimentos da Petrobrás foram desidratados por grandes desvios, a suspeição de tráfico de influência chegando ao Chefe Lula com as empreiteiras e prisões que paralisaram o país.

A Economia está sofrendo com a crise política que se agrava com a política econômica.
A Inflação sobe a 9% este ano, a maior desde 2003.
As Pedaladas Fiscais, o que são? Por exemplo, pagar o Programa Bolsa Família com dinheiro emprestado da Caixa Econômica, para deixar o dinheiro lá no Cofre Público fazendo parecer que o governo tem caixa.
Joaquim Levy anuncia pacotes de Austeridades, e ajustes fiscais, querendo passar confiança, credibilidade e transparência, porém a receptividade dele para o Congresso não é boa, é quase unanimidade que as contas da Dilma não serão aprovadas. Apesar que Augusto Nardes dizer que as contas do governo Dilma estão legais e que está tudo bem com TCU. Estão retardando o máximo que podem o julgamento da dívida que será feita por uma equipe técnica, provavelmente no final de Agosto. E a crise Política, a Crise Econômica e a Lava Jato tudo influenciará no julgamento. É importante explicitar o realismo orçamentário mostrando que está ruim, podendo piorar.
Fonte: Globo News e Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário