Saite da Vida

Saite da Vida

domingo, 28 de junho de 2015

O Amor Vence

Barack Obama aprovou o casamento gay nos EUA. Uma multidão explodiu de alegria e saiam correndo comemorando a vitória com o papel de aprovação em mãos.

A militância gay ganhou força quando Jim Obergefel, que já vivia com seu parceiro Arthur por quase vinte anos, decidiu casar-se aproveitando a lei de 2013 que favorecia o casamento gay, e eles tinham pressa porque o parceiro Arthur portava uma doença chamada Esclerose Múltipla Amiotrófica Lateral, tanto que três meses depois ele faleceu, mas Jim cuidou dele até os últimos instantes. Trocaram aliança em Julho de 2013. Mas continuou a militância, pois após a morte do parceiro a lei não permitia que o seu nome constasse em qualquer papel. E o caso foi de instância a instância até hoje com a vitória da Suprema Corte de 5 X 4. Uma vitória acirrada, mas vitória.
Precisamos acabar com o preconceito que desemboca na Xenofobia. O Brasil vem avançando nessa causa, e agora o mundo todo vai caminhar melhor, avançando nos direitos iguais para todo o cidadão. Brasília fará uma cerimônia coletiva de casamento gay neste domingo dia 28 de junho às 2h 00 da tarde, um festão mesmo para abrir a Parada do Orgulho LGBT, que se espalhara por toda a Explanada, aguardando uma multidão de 60 000 pessoas.
A sociedade em cada conquista de igualdade ganha na pacificação do seu povo, pois diminuiu os litígios, brigas e violência. Sou a favor de qualquer ação que promova a Paz. Acredito que Cristo prefere a Paz entre os seres humanos! O Amor Salva! Parabéns para o Presidente Americano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário