Saite da Vida

Saite da Vida

domingo, 11 de janeiro de 2015

Zelinha alimentada roupa lavada

17 anos de vida



Quieta já está quente, tirando manchas no mook das meias sujas das quadras de saibro de tenis da família fica pior ainda. Deixei Zelinha minha amiguinha de quatro patas no quarto com ar condicionado, mas ela gosta mesmo de companhia. Entrei na cozinha para jogar uma água ela começou a andar pra lá e pra cá. Fui ao banheiro e vi um biscoito  defecado lá, peguei desinfetante com água, uma vassoura e um rodo para limpar. Ela foi para debaixo da cama de Da Vinci enquanto lavava o chão do banheiro. Saí de lá e quando voltei da lavanderia ela já estava em pé na porta da sala do computador, contígua à cozinha e quarto, me esperando. Foi aí então que lembrei-me que ela havia comido pouca carne pela manhã. Ela tem azia e mesmo tomando o Mylanta Plus alguns dias, quando percebo que ela está enrolando para comer, deixou bastante no prato. Hoje ela estava andando atrás do meu marido o tempo todo. Acho que minha aura não estava muito boa e ela colou nele. Agora esquentei o restante e ela está lá terminando e logo vai beber água fresca, quase gelada.
Ela agora olha para mim esperando que eu vá para o quarto e a coloque comigo na cama. Vendo que não vou deita no tapete atrás da minha cadeira. e começa o processo de auto limpeza.
Bom estava com raiva das roupas muito sujas, e a meditação de concentrar-me na cachorrinha me deixou em paz.

5 comentários:

Jorge Carrano disse...

Obrigado pela visita ao blog, Maria Helena.
Realmente o ser humano é complicado. Prefiro a definição do Millôr Fernandes, numa antiga charge: " O ser humano não deu certo".

Unknown disse...

Oi Maria Helena,
Como eu costumo dizer, quanto mais o tempo passa, mais eu prefiro os animais às pessoas, muito embora algumas, para mim, entrem na classificação hors concours. Essas pessoas faço questão de
preservar perto, mesmo longe, de mim... Mas são poucas.
Um beijo
Beth

Maria Helena disse...

Oi Beth estou em Campinas no oncologoista.Deixei a Zelinha conformada como sempre. E o pelinho também. Tenhouota historinha deles para contar.

Jorge Carrano disse...

Cara Maria Helena,
A Beth Paiva, que comentou acima, tem a Aninha, sua fiel companheira nos USA, assim como você tem a Zelinha.
Leia e veja a foto em
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/11/terremotos-em-wichita-e-em-joao-pessoa.html

Unknown disse...

Oh Cherry, que bom a Zelinha ter esse status....

Postar um comentário