Saite da Vida

Saite da Vida

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Vitor Ramil - Milonga das Sete Cidades - Estética do Frio




Hoje trabalhei sério no blog de uma pessoa da família que havia perdido o blog da filha. Então  ajudei a resgatar algumas postagens e passei talvez umas dez horas trabalhando com ela.
Cansada fui para minha cama e me deparei no Canal Brasil com os milongueiros do sul da américa do sul, Brasil, Uruguai e Argentina. Descobri que a Milonga é um ritmo musical muito bonito. Eu já tinha ouvido apenas com o Gaúcho da Fronteira, mas hoje encontrei o Vitor Ramil, músico, compositor e escritor brasileiro de família totalmente musical. Juntando a outros músicos clássico pesquisadores da origem da Milonga soube que os negros tem grande participação neste melódico e animado canto. sempre gostei da habanera, amo o tango, a música indiana e ele por ter morado no Rio de Janeiro por sete anos, incorporou a milonga aos ritmos do Brasil Central. Basta ter um pouquinho de interesse e ouvi-lo para compreender o que estou falando. 
Eu me apaixonei pelo timbre de voz dele, pelos seus acordes e violão. Ele é bonito e sério, fala sério!
No programa encontrei com Jorge Drexler, médico e compositor Uruguaio. Vários cantores que sendo Uruguaios se sentem brasileiros e os brasileiros Uruguaios. É bonito de se ver essa fusão e mais ainda a gente se identificar com a música que poderia ser só gaúcha, mas é muito mais que isso, é brasileira, animada igual as nossas músicas nordestinas, temperadas do nosso sol ardente e do frio do sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário