Saite da Vida

Saite da Vida

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Arte e Cultura "a cereja do bolo social"


Um pedido por email
Gostaria de fazer um presente para o Secretário da Saúde, se pudesse fazer um desenho dessa foto, até o fim da festa, ficaria grata. A política aqui está bombando.Os contrários à festa estão falando muito mal por terem investido muito em uma festa que não traz retorno para Condado. Não consideram necessário o evento. Nós valorizamos os artistas, a arte e quem não a valoriza  está "ruim da cabeça ou doente do pé". Da Vinci elogiou muito o seu trabalho e carisma. E acredito estar sendo uma gratificante novidade encontrar um retratista no evento.

Resposta por email"Infelizmente, em todo lugar é assim no meio político. Creio que incomoda mais o sucesso do Evento do que a questão do retorno financeiro ao município. Eu trago sempre  comigo um pensamento muito pessoal a esse respeito, na questão do tratamento que é dado à arte e a Cultura pelos políticos. Graças a Deus, há exceções como vocês.

Eu vejo os eventos culturais como o excedente das ações do município, a cereja do bolo social. Uma família para ir a um evento cultural passear tranquilamente, é sinal que o município está fazendo bem o seu papel, é sinal que o povo não está preocupado apenas com o  básico para sua sobrevivência,  mas sim, encontra tempo e um dinheiro para gastar em lazer, bem estar e horas felizes com a família.

A Cultura sinaliza isso: o excedente, fruto de um eficiente trabalho. Cultura não é  resto, como muitos municípios costumam tratar este segmento".


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário