Saite da Vida

Saite da Vida

domingo, 26 de outubro de 2014

Vamos às Urnas Votar?

Foto do Jornal Correio Popular

Neste segundo turno acompanhei Globo News diariamente, Algumas vezes a Band e Rede Globo. Aprendi um pouco sobre os políticos. Também fiquei incentivando o grupo da família pelo
watz up. Estava todo mundo apreensivo, alguns da situação a cada publicação do Aécio postava uma foto de uma dupla sertaneja "Nãoly Nenlerey", gozação. E os batalhadores pela mudança, também não renderam ao apelo do adversário ou das pessoas como eu que postava diariamente o resultados das pesquisas, ficando irritados com minha considerações políticas, após a apresentação dos Jornais e acabaram saindo do grupo.
Aprendi que não há diálogo entre o PSDB E PT, desde as pessoas mais simples até os intelectuais. Nas mesas de debates ficou claro isso. Cada partido se considera o melhor, mesmo quando há propostas similares. Esqueceram que o Brasil hoje é um país democrático, e nós cidadãos estamos exercendo a nossa democracia.


Em resumo, o PT fez nestes anos uma política de inclusão social e também inclusão pelo Consumo. Esses fiéis eleitores não mudam de voto, sendo a bolsa família um curral eleitoral forte. Já a classe média e intelectuais ponderam melhor o voto, esperando fazer uma política pela inclusão educacional, cultural, e mantendo o bolsa família e programas sociais, e quem sabe mais para frente elaborando um prazo para as famílias do bolsa família sairem dessa dependência, articulando para si projetos que lhes permitam , com o incentivo do governo mudarem o padrão de vida com mais dignidade, provendo sua própria sobrevivência. Um dia teremos assim o Brasil um país de primeiro mundo na sua essência, não apenas na aparência. Qualquer que seja o vencedor terá que governar de olho na metada do Brasil descontente, quem sabe cativar essa turma. Eu quero ser conquistada pelo oposição, caso ela seja vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário