Saite da Vida

Saite da Vida

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Hostilidade entre o Norte e o Sul do Brasil após as eleições.

Globo News (No Programa com a Leilane Neubart)

Como já disse, pude acompanhar esta corrida presidencial pela  Globo News que  fez comentários sobre os países que parabenizaram a presidente reeleita do Brasil Dilma Roussef. Os Estados Unidos dá o parabéns protocolar pelo presidente Obama, mas o Ministro das Relações Exteriores Americano diz que o Brasil aponta para um caminho em que o governo do Brasil caminha para uma reaproximação com os EUA e apresenta uma nota apontando para uma reaproximação nas áreas de segurança, educação, energia e comércio. Embora no momento a américa esteja voltada para as guerras no oriente, precisa do Brasil para os diálogos dos EUA com Cuba, Venezuela e Colômbia.
A Rússia entendeu que a população apoiou a presidente Dilma,   e a China enviou uma carta de apoio à continuidade do governo da presidenta.
O Em Pauta diz que já que o PT ganhou, se faz necessário olhar para a outra metade insatisfeita do Brasil que não ganhou. Dilma precisa rever porque perdeu na cidade e estado de São Paulo, e Aécio, ou seja o PSDB, precisa corrigir as falhas de governo em relação ao Nordeste, e principalmente no quintal do governador e Senador Aécio Neves. No discurso de segunda feira de Dilma, antecipa que fará um combate sem tréguas á corrupção, Doa a Quem Doer, da Igualdade e oportunidade para todos. Segundo os jornalistas o discurso não confere com o dia a dia de governo que descortinará a sujeira da corrupção pela polícia federal. Nem tão pouco está aberta ao diálogo visto não haver pronunciado o no do partido concorrente e nem o nome de seu oponente na campanha no domingo.
Estou observando as notícas  e acompanhando nosso movimento interno. No nordeste uma paulista se desespera por estar sofrendo bullyng, perguntando aos parentes daqui, o que fizeram para tamanho desentendimento esteja acontecendo. Ela estava na rua e jogaram ovo nela chamando-a de paulista desgraçada, pedindo que rolasse Brasil abaixo. E aqui ouço as moças que trabalham em empresas dizendo que não darão mais caixinha no final de ano e nem tão pouco olharão no rosto dos nordestinos. Parece que o Brasil está dividido em dois, falando até em descolar o Brasil do Nordeste e querem ver quem os sustentarão com o Bolsa Família. A meu ver, cada região votou no seu bolso e isto é democracia, doa a quem doer. Mesmo nos bairros pobres da pequena cidade onde moro que há grande concentração de maranhenses e bahianos, até mesmo eles não estão se entendendo com seu povo. Se a Dilma não for muita justa não sei não onde vai dar esse desencontro. Espero por dias melhores e espero ser conquistada pelo PT.
Adorei o Mapa de Palavras, por isso postei aqui.
Obrigada Países queridos, Rússia, China, Índia, África e EUA e os demais que me acompanham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário