Saite da Vida

Saite da Vida

domingo, 23 de maio de 2010

A Psicologia do Futuro

Colegas da Faculdade de Psicologia
Nós éramos um grupo de cinco colegas. Os anos de convivência vão aproximando as pessoas com mais afinidade. Nós éramos os diferentes, aqueles que não estavam incluídos no padrão do grupo, porque pensávamos diferente. Não era a idade, mas um, porque era muito estudioso, outro por ter chegado na classe com o bonde andando, outro por ser muito detalhista (poetisa), exigente nos trabalhos e ainda aquele que compreendia melhor a cada um, não entrando portanto, nas dissidências do grupo. Quando adoeci, vieram me visitar algumas vezes. São pessoas muito queridas, todos trabalhando nos seus consultórios, talvez já tenha um a caminho do doutorado.
A nossa classe tinha problemas de relacionamento. Havia vários subgrupos. Tinha um grupinho que julgava-se melhor que os outros, mas terminamos o ano de 2006, amenizando as divergências, todos buscando entendimento. Deixei o curso para sempre, no último mês do quarto ano. Desejava muito ser psicóloga até então. Este projeto fica adiado para uma próxima reencarnação. Até lá a ciência já terá provado a sobrevivência da alma. A especialidade 'Transpessoal", que no futuro não será especialidade, mas o fundamento da psicologia, pois por enquanto toma-se uma patologia como sendo a causa de um transtorno, como se a medicina tomasse o fígado como todo o corpo. Na maioria das vezes um complexo atual, reside num passado distante, além desta vida, que se compreendido facilitaria muito a cura.
Mas agradeço a Deus a oportunidade de ter estudado um pouquinho mais a psiquê, entrado em contato com diversos tipos de mestres, conhecido a diversidade de abordagens que me ajudam quando necessário, ao indicar alguém para uma ou outra especialidade, de acordo com a personalidade do consulente.
Não guardo frustração. Depois disso conheci outro universo, que me ajuda muito a repensar a vida, perdoando e compreendendo mais. Sinto-me mais próxima de Deus! Acho que estou mais saudável de mente e espírito.
Cada um de nós precisa se auto-ajudar, empurrar a vida para a frente, saber evitar a dor pela compreensão espantando as sombras do coração. Jogar fora a bagagem que nos trás peso, tornando a vida mais leve e saltitante.
Nenhum conhecimento será válido se não for exercido com amor!
Estou ainda na fase de desenvolver o amor. O conhecimento intelectual chegará quando eu tiver preparada. Dizem que quando o discípulo está pronto o serviço aparece. Estou no aguardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário