Saite da Vida

Saite da Vida

sábado, 25 de agosto de 2012

Artesanato Comestível

Coisas de Mãe



Tenho ajudado Olivier a dar uma alavancada no seu trabalho com as Massas. Gosto de olhar para estes trabalhos como obras de arte. Não sei o nome de cada variedade, mas acho tudo muito bonito, e para quem experimenta, são muito saborosas. A cultura das ervas entrou na nossa família através de Máximo Ghirello, um conhecido herborista da nossa região. Construí em minha casa um jardim, e desde então nossa alimentação melhorou muito em sabor e qualidade. É uma comida perfumada que dá gosto. Todos foram aprendendo a degustar este novo paladar, e foi sendo introduzido também na criação das massas e molhos. Olivier também criou a própria horta, e está aprimorando o conhecimento sobre o plantio de brócolis, salsão, tomate cereja, até mesmo muda de abacaxi ele já produziu no seu quintalzinho. Uma experiência trás outra. Como tem reciclado o lixo orgânico, nestas composições aparecem alguns brotinhos, que ele replanta. Lidar com a natureza é sempre surpreendente. A criação divina é bárbara, e tudo busca a vida. Estávamos buscando uma frase bonita para colocar no folder das apresentações de sua Rotisserie, e nada! Uma idéia que representasse seu trabalho, que fosse original. Até que veio em minha casa um rapaz que trabalha com pátina, para reformar alguns móveis nossos. Conversa vai, conversa vem, mostrei a minha horta e depois as fotografias das massas. Ele olhou dizendo nossa , ele é um artista! Isto é um artesanato comestível. E assim vai ser a frase. Já está na gráfica! Estou feliz por mais esta etapa da minha vida. Uma após a outra....







6 comentários:

António Serrano disse...

Se é lindo de ver... como não será de comer?! Certamente, uma delícia, que gostaria de saborear.
Ah! o Amor de Mãe! Não tem igual!!!
Gostei de tê-la de volta!
Bem haja!

Toninho disse...

Ah, que maldade me deu uma fome e uma vontade de comer estas maravilhas.Arte pela arte meus olhos vibram em ver.Parabens mesmo.Abraço.

Toninho disse...

Oi amiga,como vão as coisas por ai?
Precisa voltar para a blogosfera.
Desejo que esteja bem com paz e alegria na familia.
Meu carinhoso abraço mineiro.

Lamarque disse...

que bom o seu espaço. dinamico, comestivel, tem vida. parabens. abraços lamarque

António Serrano disse...

Querida Drª. Maria Helena,
Bom de ver. De comer será melhor. Mas BOM! BOM! foi saber que regressou a esta página e que nela havemos de encontrar coisas que dêem sentido, que melhorem a nossa Vida. Luz e Paz, na Fé, na Esperança e na Caridade. Abraço fraterno e amigo deste lado do Ãtlântico.

Maria Helena disse...

Olá Professor António.
QUE BOM QUE O SENHOR TAMBÉM TENHA VOLTADO POR AQUI. HAVEREMOS DE NOS ENCONTRAR MELHOR. ABRAÇOS

Postar um comentário