Saite da Vida

Saite da Vida

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Resumo da Palestra de A.J.Gevaerd

Anotações da Palestra de A. J. Gevaerd, dada como encerramento do "XVI Diálogo com o Universo", em Curitiba do dia 4/ a 7/ setembro de 2010. Coloquei o resumo da conclusão da palestra.
A.J.Gevaerd (PR) - Presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e fundador e editor da Revista UFO, a mais antiga revista ufológica em atividade do mundo. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), que lançou a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, obtendo do Governo federal substanciais documentos ufológicos. É reconhecido internacionalmente como um dos ufólogos mais atuantes do mundo. Já representou o Brasil em eventos e pesquisas em mais de 50 países.

Tema da palestra: Aliens no Brasil: Uma análise de sua Ação em Nosso País


Eu não sou ufóloga, nem pesquisadora, nem escritora, nem mesmo a autora deste texto, mas me interesso por tudo que diz respeito ao ambiente onde vivo. O Brasil, o planeta Terra , o universo são a minha casa. Logo quero saber onde vivo e com quem. Partindo do princípio que não estamos sós no universo, desde a primeira vez que ouvi falar em Ovnis na adolescência, sempre gostei de saber que não estamos sós. E gastei boa parte da vida observando o céu, comportamento herdado por um dos meus filhos, com quem partilho questionamentos desta ordem. Acho inacreditável que alguém pense que o mundo começa e termina na Terra. Mais difícil ainda é compreender como cientistas podem estar engessados nestas idéias, só porque alguém no passado por uma "questão didática" suponho, separou o homem entre mente e físico. Descartes não acreditava nesta dualidade, duvido!
Vamos ao que interessa. No XVI Diálogo com o Universo "Ufologia - Ciência - Espiritualidade", onde encontramos autoridades da Rússia, Inglaterra, Turquia, México, Argentina e Brasil, A.J.Gevaerd (PR) deu-me a mim como participante daquela interessada platéia, notícias em primeira mão sobre a publicação do diário oficial por Junito Saito, que no dia 1-/agosto/2010 uma portaria publicada pela aeronáutica regulamenta o acesso a informações do governo sobre Ovnis, objetos voadores desde 1952 até 1982. A Aeronática não *"dispõe de uma estrutura
especializada para realizar investigações científicas a respeito desses fenômenos aéreos", por isso limita-se a registrá-los. *afirmação de www.missãopaulochaves.webdone.com.br
..............................................................................................
A.S.Gevaerd disse que o mundo evoluiu dentro dos quartéis, não fazendo mais sentido o acobertamento ufológico sendo crescente o número de militares que vêem a possibilidade de participar esses acontecimentos com a população. Aconteceu no Brasil, países como Inglaterra, Canadá, EUA, liberaram algumas páginas, para ver como a população reage e os militares estão observando a comunidade ufológica. Razão que os leva a trabalhar com muita seriedade. O governo, se entendi bem, liberou 3.000 páginas que é um" tubo de ensaio valioso". Relatou que no ano tal.... (quem souber a data por favor me informe para completar informação) 2 0u (21?) ufos de 100 mts de diâmetro estavam entupindo radares do Brasil. Os caças aéreos passaram então a segui-los, e estas naves se posicionaram dez de cada lado, fazendo uma manobra radical de noventa graus, saindo da posição de perseguidos para perseguidores, chegando então a Santa Cruz, Anápolis e Goiânia. Na época a ocorrência foi noticiada no Jornal Nacional à noite, e nunca mais se falou sobre o assunto. Com esta abertura estes relatórios surgiram em meio as estes arquivos.
E uma das cinco folhas do relatório , item 3 - diz "É conclusão daquele comando (os caças militares) que os objetos eram sólidos e de alta tecnologia e refletiam alguma forma de inteligência, voavam em formação, sendo perseguidos por jatos". Fica claro que os militares admitem a existência de discos voadores e vida extraterreste, apesar de os acharem perigosos. Gevaerd então pergunta; O que vai acontecer depois da abertura? De que maneira a abertura virá mudar nossas vidas? Devemos preparar melhor a comunidade ufológica brasileira para trabalhar com seriedade até que seja aprovada no teste, e então sejam liberados muitos arquivos guardados no cofres
militares. Continuar lutando pela liberdade de informação de modo obstinado, tirando informações importantes, partilhamento de idéias alheias, fazendo debates sérios, para continuarem merecendo as liberações dos arquivos ufológicos. Existem aproximadamente 12 toneladas deles. Os arquivos registrados atualmento estão sendo digitalizados e transferidos para um banco de dados, presentes em todos os departamentos de controle do tráfego aéreo. É um grande passo na nossa história.
Os militares afirmaram que discos voadores existem e a população deve fazer a sua parte para se esclarecer. Por isso o pesquisador chama a atenção para o "day after", como aproveitar os arquivos que foram compilados pelos militares com tanto cuidado. Esse preparo não é apenas saber dimensionar velocidade, tamanho, altura, mas principalmente quem está ali dentro daquela máquina, apertando o botão, tão parecidos conosco, dois olhos na frente da cabeça, dois braços, duas pernas, de onde eles vieram?
A abertura não acontece de uma hora para outra. Saber que somos visitados por outras espécies cósmicas, com os mais diversos propósitos, pode representar um alento, mas de que maneira isso muda a nossa vida? É perceptível que quem já foi tocado por essa verdade. É da natureza do homem ter múltiplas visões sobre o universo. O ufólogo verdadeiro é aquele que tem uma obstinação intensa de compartilhar aquilo que aprendeu com o outro; é agir com base no coração. Devem manter a mente elevada, mas os pés no chão "para não cair na ufolatria".
Um congresso sobre ufologia, leva em conta o ser humano como um ser holístico. Portanto foi um congresso que abriu portas para o auto conhecimento; não está dissociado da lógica nem tão pouco da espiritualidade. Convido pessoas da Fraternidade Branca, espíritas, espiritualistas, católicos e evangélicos, enfim pessoas que comungam crenças diversas, ou nenhuma, para estudarem um pouco sobre ufologia. Usar o próprio discernimento e inteligência pensando por si mesmo, deixando de seguir apenas o que outros lhes transmitem. Foi mostrado inúmeras imagens bíblicas que estão nas catedrais de todo o mundo, e metáforas da própria bíblia que sob a Luz do estudo ufológico ficaram bem compreendidas. É importante conhecer. O medo favorece a manipulação de outros, sobre nossa mente. Venha tomar posse de seu espírito, da sua casa interna. Outra surpresa foi conhecer sobre a "Nova Ordem Mundial"; nunca tinha ouvido falar sobre "Teorias Conspiratórias", quem não conhece também não faz falta nehuma, mas que existem existem. Principalmente pelas grandes potências mundiais que fazem uso delas. Outras palestras me esclareceram quanto a este assunto.
Apoiada nos dizeres dele, tomei a liberdade de copiar e direcionar para os colegas e minha lista de emails, já que as informações devem ser compartilhadas.
As imagens peguei-as na internet dando uma maquiagem no Photoshop.
A.J.Gevaerd (Revista UFO) - Parte 1

2 comentários:

FÁBIO LUÍS STOER disse...

OI AMIGA BLOGUEIRA,

ESTOU COM SAUDADES DE VOCÊ, DE SEUS COMENTÁRIOS TÃO CARINHOSOS E APROPRIADOS, LI A SUA POSTAGEM DOS UFOS, ETS, E ESTARMOS OU NÃO SOZINHOS NO UNIVERSO, TAMBÉM CONCORDO QUE NÃO PODEMOS SER OS ÚNICOS SERES QUE EXISTEM, MAS, SINCERAMENTE, CÁ ENTRE NÓS, ESPERO QUE OS ET'S, SEJAM MAIS BONITOS QUE AQUELES QUE EU JÁ VI EM ALGUMAS FOTOS E DESENHOS, OLHÕES, CARECAS, BAIXINHOS, TÁ CERTO QUE, O CONCEITO DE BELEZA MUDA, E MUITO, DE PESSOA PARA PESSOA, MAS ESPERO QUE ELES SEJAM MAIS DO QUE EU VI.......RS
NO MAIS, QUERIA QUE SOUBESSE, QUE EU GOSTEI MUITO DE UMA FOTO ONDE UMS BASSETS ESTÃO TODOS LATERALMENTE PARADOS, COMO VOCÊ MESMO ESCREVEU, PEGANDO CARONA NO CHURRASCO, LINDOS.

UM GRANDE DIA PARA TI

ABRAÇO

FÁBIO LUÍS STOER

FÁBIO LUÍS STOER disse...

MARIA HELENA,

SABE, QUANDO COMECEI ESTE BLOG, NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE ELE, E TODAS AS PESSOAS QUE VIERAM JUNTO COM O PACOTE DE TER UM BLOG, SERIAM TÃO ESPECIAIS NA MINHA VIDA.

MUITO OBRIGADO POR VOCÊ.

DO AMIGO,

FÁBIO LUÍS STOER

Postar um comentário