Saite da Vida

Saite da Vida

domingo, 5 de julho de 2015

Cor da Pele

COR DA PELE


Cor de Pele está na produção e quantidade da melanina, alguns têm mais, outros menos, não importa em que região do planeta viva!
Quando eu era criança e minha mãe ainda era viva ela sempre dizia, a Maria Bonita, minha irmã caçula tem pé de preto. E meu irmão Lampião tem uma pele morena queimada, quase preta.Se era preconceito não sei, mas parecia que relembrava talvez uma bisavó...E casei com um homem cujo parentesco com a raça afro brasileira é muito presente nos traços dos meus filhos, pois o sangue negro está no bisavô paterno. Poderíamos em vez da cor branca, usar a cor parda no registro, nos questionários como também dizer que somos mamelucos, e caboclos, na língua indígena que significa aquele que vem do mato, pois também carregamos esse sangue ameríndio no nosso DNA. Somos também portugueses, daí dizer que somos crioulos, mistura de alguma raça com os nativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário