Saite da Vida

Saite da Vida

domingo, 29 de março de 2015

A morte suicida e criminosa do piloto alemão

O alemão Andreas Lubitz, 28 , era copiloto do voo 4U9525, da Germanwings, que caiu nos Alpes Franceses, matando 150 pessoas.
Eu estava vendo e ouvindo uma reportagem sobre o piloto assassino e suicida na Globo News.Um piloto com trinta anos de carreira, um professor da PUC de Relações Públicas um psicalista também professor universitário estavam fazendo uma boa discussão. O piloto acha prematura sobre a hipótese de suicídio e tem uma tendência a não querer acreditar. O RP acha que daqui para a frente vão buscar sistematicamente as informações sobre os pilotos do mundo para segurança das aeronaves e que antes do dia 11 de setembro as cabinas não tinham um sistema de segurança que impedissem a entrada de terroristas nas cabines dos aviões e que agora a porta de cofre dos aviões se voltaram contra os próprios pilotos. O Relações Públicas também não quer acreditar em hipótese terrorista ou suicida. E o psicanalista acha que daqui para a frente a aviação vai adotar procedimentos científicos, portanto mais invasivos para análise da saúde mental dos aviadores do mundo. Este check up acontecia a cada cinco anos, e agora acontecerá a cada ano. E disse que o que confortaria o ocidente no momento seria descobrir qualquer notícia que envolvesse o piloto alemão Andréas de 27 anos com o terrorismo, pois é difícil para o ocidental compreender que um de nós ocidental foi capaz de uma barbárie destas. Também comenta que o bicho homem está fora de qualquer previsibilidade. Eu particularmente acho que nós damos muito pouca atenção ao transtorno da Depressão, a quarta doença do mundo a matar em pesquisa. Concordo com ele que a sociedade universal deixa este assunto debaixo do tapete. As famílias não querem prestar atenção aos seus membros doentes, porque é uma doença que poder ser curada não apenas com medicamentos, mas requer um olhar mais amoroso sobre as vítimas. Vamos ignorando o quadro até um dia nos depararmos com um suicídio individual ou coletivo que se transformou em crime. Esse episódio trágico colocou por terra todo e qualquer conceito de que a fórmula de felicidade está no sucesso financeiro ou profissional. De que ser o melhor aluno nem sempre será o melhor filho pois pode sofrer de uma doença do afeto. As investigações continuam para sempre, pois mesmo que tenha sido desvendado o crime, não se desvendou o mistério da mente humana.

domingo, 15 de março de 2015

Ruas Verde Amarelo de Norte a Sul

As manifestações de norte a sul do país foram pacíficas, mas contundentes e a presidente terá que sair de seu isolamento e reinventar o modelo de comunicação política pois há falta de comunicacão da presidente dentro do governo e com a população. Ela tem muita gente ajudando, mas precisa aprender a ouvir.
Foi um movimento criado espontaneamente e a população foi pra rua independente dos movimentos Brasil Livre e Vem pra rua. Presidente Dilma vai dizer que na rua tinha só eleitor do Aécio e classe média. Mas é difícil medir o extrato social da Paulista, mas tudo que for dito pelo governo não muda a realidade do que acontece. A Dilma tem direito ao auto engano, mas isso atrasa a resolução dos problemas. Importa pouco quem está nas ruas. Os políticos com instinto de auto preservação vão precisar ouvir esse povo.
Essa protesto fez cair 3 mitos:
1- Que a manifestação fosse pequena.
2- Que fosse restrita a São Paulo.
3- Não é uma manifestação da elite.
Esse é o resumo dos comentários da Cristiane Lobo, Sergio Aguiar e Renata Lo Prete.
As ruas do Brasil ficaram tingidas de amarelo e verde. Faz muitos anos que não se via esse fenômeno.

Meu coração ficou alegre, viva o Brasil!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Cansada de tantas Festas


Ainda cansada de tanta festança. E não escrevi dois artigos que deveria ter colocada aqui faz tempo. Mais um dia que vou dormir cedo. Estou cansa de tanto tirar fotografias e postá-las no Facebook faz parte do trabalho..